quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Estímulo

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que 
poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar"

William Shakespeare


           Alguns dos maiores sucessos da história seguiram-se a uma palavra de estímulo ou a um ato de confiança de uma pessoa amada ou de um amigo confiável. Se não fosse por uma esposa confiante, Sophia, poderíamos não ter incluído na lista dos grandes nomes da literatura o de Nathaniel Hawthorne. Quando Nathaniel, de coração partido, foi para casa contar à sua esposa que era um fracasso e havia sido demitido de seu emprego na alfândega, ela o surpreendeu com uma exclamação de alegria.
         - Agora - disse ela triunfante - você pode escrever seu livro! 
         - Sim - replicou o homem, com prudência - e de que viveremos enquanto eu estiver escrevendo?
           Para o seu espanto, ela abriu uma gaveta e tirou uma quantia considerável em dinheiro.
         - Onde foi que você conseguiu isso!? - exclamou ele.
         - Eu sempre soube que você era um homem genial - ele lhe disse. - Eu sabia que algum dia você escreveria uma obra de arte. Assim, toda a semana, eu economizava um pouquinho do dinheiro que você me dava para as despesas da casa. E aqui há o suficiente para nos mantermos durante um ano inteiro.
         De sua confiança surgiu um dos maiores romances da literatura norte - americana: A Letra Escarlate.


Nido Qubein



Nenhum comentário:

Postar um comentário